23/05/2011


Chá de cozinha, chá-de-bebê, chá-bar... são muitas as formas que as pessoas encontram de ganhar presentes. Mas dizem que criatividade não tem limite, não é mesmo?

Pois bem, hoje vou falar sobre uma novidade, diferente e descontraída. É indicada em especial para as noivas, pois possibilita ganhar presentes para todos os cômodos da casa.

O chá-do-relógio é mais uma derivação do chá temático que a noiva oferece às amigas antes do casamento. Nesse encontro, a noiva se despede da vida de solteira em grande estilo e recebe presentes variados para todos os cômodos da casa.

Em cada convite, a noiva escreve um horário diferente e cabe à convidada usar a imaginação para comprar um presente que esteja relacionado àquele horário. Por exemplo, se for de manhã, pode ser uma bandeja para levar o café na cama; se for à tarde, guardanapos de pano para o lanche;  já para a noite, um tapete para colocar na porta do quarto.

Como todos os chás que antecedem o casamento, com exceção do chá-bar, o ideal é que aconteça no período vespertino, aos finais de semana. O convite deve ser enviado com 15 a 20 dias de antecedência, contendo a data, o horário, o endereço do local ao qual corresponderá o presente da convidada.

Para o chá-do-relógio, o legal é ter uma brincadeira que esteja relacionada ao relógio. As convidadas poderãoperguntar para a noiva qual o horário de seu presente e se ela acertar, recebe uma gratificação. Já se errar, paga um mico.

Para o cardápio, podem fazer parte itens de chá da tarde ou caipirinhas, batidas e espumante e, para degustar, mini-sanduíches, tortas ou uma mesa de frios, sem faltar um bolo e doces variados.

0 comentários