06/09/2011


Você pode até estar pensando: "Nossa, mais um blog querendo dar dicas para o verão". Mas acredite, ainda há muita gente que sofre consequências graves devido a falta de hidratação na estação mais quente do ano. E esse verão promete ser MUITO quente. Mas informação nunca é demais, não é mesmo?

Então vamos à algumas dicas básicas de hidratação e alimentação. Se você já as segue, parabéns! Se ainda não mantem alguns desses hábitos, converse com especialistas e eles certamente te orientarão de maneira parecida.

O Verão chegou e com ele férias, praia, piscina, biquíni, picolé. Saiba o que comer e como se hidratar na estação mais quente do ano.

- Sirva-se de alimentos ricos em betacaroteno, eles auxiliam no processo de bronzeamento e manutenção da cor: abóbora, cenoura, laranja, manga, tomate;

- Tome bastante líquido para hidratar (pelo menos 1,5 litro por dia), afinal, no verão sentimos muito calor, transpiramos mais e precisamos repor esse líquido. 

Abuse de água, água de côco, sucos naturais, chá gelado e até sopa fria!

- Tenha uma alimentação repleta de vegetais e frutas! Eles têm inúmeros benefícios. Aí vão alguns deles:

- Aproveite e sirva-se de alimentos ricos em ômega que auxilia na absorção do betacaroteno: linhaça, nozes;

1- São ricos em minerais que são perdidos na transpiração
2- São ricos em compostos antioxidantes que inibem a ação de radicais livres (que trazem envelhecimento precoce da pele depois de muito sol),
3- São repletos de água, ajudando a hidratar o organismo;

- Deu vontade de comer doce? Aproveite e tome um picolé de fruta! Ele mata a vontade do doce e tem baixa caloria;


- E para continuar arrasando naquele biquíni, abuse de alimentos leves e que ajudem seu intestino a funcionar perfeitamente: grãos e cereais integrais, vegetais crus (salada), vegetais refogados, azeite (com moderação), carnes magras, iogurtes!

Agradecimentos ao minhavida.com.br pelas informações!

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