20/02/2013


Já te ensinamos como escolher a carne aqui. Agora é hora de começar a ensinar a por a mão na massa.

Na hora de acender a Churrasqueira, cada um tem um truque que aprendeu com algum familiar ou conhecido. Vários funcionam, mas  vamos ensinar um método infalível, rápido e sem muita fumaça.
Você vai precisar de uma latinha de refrigerante ou cerveja vazia, faca ou tesoura, álcool líquido ou em gel e fósforos.

Com a faca (ou tesoura) corte o fundo do latinha, com mais ou menos 5cm de altura. Preencha essa parte da latinha com mais ou menos 2cm de álcool. Com cuidado, posicione a latinha no centro da churrasqueira ainda vazia. Com o carvão, você fará uma espécie de forte para a latinha. Apoie os pedaços maiores ao redor da latinha e os cruze por cima, com cuidado para não fechar a lata completamente e impedir a entrada de ar. Com os pedaços menores, você completa espaços vazios ao redor da lata.

Depois é só acender o fósforo e deixar cair dentro da latinha. O álcool irá queimar lentamente, sem gerar fumaça, e acenderá o carvão em poucos minutos. Sem necessidade de muita supervisão.
E então é só aguardar. Você saberá que as brasas estão no ponto para começar a assar a carne quando o carvão estiver com uma camada de cinzas brancas. Ele deve estar sem chamas e fumaça, com temperatura elevada. Isso leva cerca de 20 a 30 minutos e evita que a fumaça dê gosto ou cor a carne, ou que as labaredas queimem seu churrasco.

Conhece algum outro jeito infalível de acender a churrasqueira? Nos conte nos comentários!

Conheça nossa linha para Bar e Churrasco clicando AQUI.

0 comentários