26/06/2014


Você sabia que os Árabes foram os grandes exploradores da arte em azulejaria? Pois é, eles foram os grandes responsáveis por levar a azulejaria para toda a Europa, principalmente Portugal e Espanha.
No século XVII, aconteceram muitas mudanças na estética do azulejo, nessa época, os Portugueses navegaram pelo Oriente e trouxeram a louça chinesa azul e branca que logo caiu no gosto dos países Europeus, daí começou a produção do famoso azulejo português em tons de azul e branco e até hoje quando falamos de um ícone que lembra Portugal, adivinha  o que é ? O azulejo azul e branco!
Influenciado pelo estilo barroco, os azulejos sempre reproduziam histórias da época e cenas do dia a dia, o que era muito utilizado na decoração de palacetes e casas da nobreza, mas foram nas igrejas e conventos que a azulejaria barroca teve seu esplendor e hoje invade a sua casa na decoração, na moda e no seu estilo de vida!



azulejo-portugues-0 azulejo-portugues-0a azulejo-portugues-1 azulejo-portugues-2 azulejo-portugues-3azulejo-portugues-3a
azulejo-portugues-4 azulejo-portugues-4a azulejo-portugues-4aa azulejo-portugues-5 azulejo-portugues-6 azulejo-portugues-7

0 comentários