12/08/2014


Quase todo mundo adora doce e nós todos sabemos que eles são feitos com açúcar mas, você realmente sabe qual a diferença entre o açúcar mascavo, cristal, refinado e de confeiteiro?

cristal

Açúcar Cristal
É um açúcar refinado, granulado, formado por cristais grandes e transparentes.
Pode ser colorido com o uso de corantes. Difícil de ser dissolvido, é bastante utilizado para decorar doces, bombons e bolos.

confeiteiro

Açúcar de Confeiteiro
É um açúcar refinado, pulverizado e misturado com amido de arroz, de milho ou com fosfato de cálcio para evitar que fique empedrado. É muito utilizado para polvilhar pães e bolos ou no preparo de glacês e coberturas.

mascavo

Açúcar Mascavo
Açúcar mascavo é um açúcar escuro, grosso e um pouco úmido. É composto por açúcar refinado e xarope rico em açúcar invertido. Tem um sabor forte e característico, sendo bastante utilizado em produtos naturais, alimentação natural e macrobiótica por conter cálcio e ferro.

organico

Açúcar Orgânico
É um açúcar que não leva nenhum produto industrializado. É um açúcar granulado e espesso. Tem uma leve coloração dourada e cheiro suave de cana.
O sabor é agradável e adoça da mesma maneira que o açúcar branco.

liquido

Açúcar Líquido
É uma solução aquosa de açúcar com alta transparência e limpidez, geralmente utilizada por indústrias onde a ausência de cor é essencial.
É utilizada em produtos farmacêuticos, bebidas claras, balas, doces enlatados entre outros.

Seja qual for o seu açúcar preferido, nós temos um açucareiro para você!


acucar-1 acucar-2

0 comentários