17/10/2014


Oie pessoal, tudo bem? Hoje nós vamos falar um pouco sobre o casamento em diferentes culturas e mostraremos o que cada um tem de diferente.
No Brasil todo mundo costuma se casar na igreja, no campo, em salão de festas e em fazendas. Aqui a maioria das cerimônias, tem o mesmo estilo e seguem o mesmo princípio mas, em alguns países as cerimônias tem algum ritual que vai muito além de se jogar o buquê ou cortar a gravata.
Vamos conhecer um pouco?
Na China as noivas vestem 3 vestidos no dia do casamento, O primeiro vestido, conhecido como cheongsam é na cor vermelha e eles acreditam que essa cor traz sorte.
O segundo vestido é branco, igualzinho ao nosso e o terceiro vestido, fica a critério da noiva, ela pode escolher o modelo que quiser.

CHINA

Na índia as noivas recebem desenhos em suas mãos e pés, esses desenhos são feitos com muito cuidado pela família da noiva e precisam de várias horas para serem feitos. São feitos com hena e são chamados de “menhdi”.

INDIA

Para trazer sorte ao casal, noivo Judeu ao fim da cerimônia precisa quebrar um copo no pé e quando isso é feito todos desejam boa sorte ao casal.

JUDEU

No Peru, as noivas peruanas encomendam um bolo com várias fitas no bolo e apenas uma dessas fitas estará amarada em uma aliança, então as solteiras puxam uma fita cada uma e a que encontrar a aliança é a sortuda da festa.
PERU

0 comentários