08/05/2015

As rendas saíram da confecção e chegaram na confeitaria com todo o glamour e charme! Grandes confeiteiros tem se especializado nessa técnica linda que é a renda de açúcar e esse ano promete fazer o maior sucesso. Hoje nós vamos trazer a receita de como fazer a massa para ser colocada na forma que é feita de silicone e dá um resultado esplendoroso seja em bolos, cupcakes, bombons e docinhos! Então vamos à receita?

Ingredientes
4 colheres de sopa de água (ou 60ml)
1 colher de chá de CMC peneirado

1 colher de sopa de açúcar de confeiteiro (10g)
2 colheres de sopa de amido de milho (16g)
1 colher de chá de glacê real pronto, que deve ser preparado usando pó para merengue
10 gotas decorante em gel branco (se for renda branca)Esta receita rende 200ml de glacê, o suficiente para fazer 12 rendas de 7cm de diâmetro.

Primeiro misture a água e o CMC peneirado até que o CMC fique transparente. Passe essa mistura por uma peneira fina para tirar qualquer grumo ou bolinha que possa ter. Adicione todos os outros ingredientes e incorpore tudo usando uma espátula e pronto.

Aqui vale uma observação importante com relação ao uso do corante. Se você for fazer a renda branca, o uso do corante branco é indicado para que a renda não fique muito transparente. Para fazer a renda colorida, substitua o corante em gel branco pela cor que desejar usar, lembrando que a quantidade não precisa ser exatamente 10 gotas por causa da tonalidade que quiser obter.


receita-0 receita-1 receita-2 receita-4receita-3

0 comentários