28/05/2015


Cinco renomados arquitetos de nossa cidade aceitaram o desafio e descobriram, entre uma infinidade de residências incríveis, cinco casas de estilos distintos que traduzem com perfeição a alma e a personalidade de seus proprietários. Se você, assim como nós, não resiste a uma boa história, prepare-se! Cada uma dessas residências nos transporta para outros mundos, dimensões particulares que mesclam tendências de épocas tão distintas quanto maravilhosas. Mostraremos todas as casas ao longo dessa semana e hoje é a vez do Francisco de Paula Vinci Lima, entre e fique à vontade!











Projetada pelo engenheiro Hélio Hussni e construída na década de 1960, a casa do arquiteto Francisco de Paula Vinci Lima não mudou muito com o passar dos anos. Mantendo as principais características da época em que sua família ali residia, o arquiteto conservou parte do mobiliário original e apenas agregou algumas peças contemporâneas que refletem sua personalidade. O profissional destaca que a união entre a mobília clássica e a moderna é um casamento perfeito, que confere à residência mais aconchego e praticidade, além, é claro, muita história em cada ambiente.

Cor quente e relacionada à paixão e energia, o vermelho, quando transportado para o ambiente residencial, se torna vibrante, glamouroso e requintado. Com tantos predicados, a escolha para a cozinha se mostra mais do que acertada.

Um dos destaques da casa, sem dúvida, é a parede de cobogós, elementos vazados esmaltados. A cor negra realçou o ambiente, destacando o espaço verde da residência.

0 comentários