25/12/2015

Feriado de Natal e a sua casa está cheia de visitas e você está cercado de crianças e elas só vão embora depois do Reveillon? Que tal fazer algo diferente com elas e tornar esse período inesquecível?
Você poder reunir a criançada para uma oficina super bacana e você com certeza vai ser lembrado o ano todo com muito carinho!

Você vai precisar de:

- Mistura para cimento
- Garrafa pet para molde
- Tesoura e fita adesiva
- Pincel e tinta para artesanato
- Canudo plástico



Primeiro nós vamos precisar de um molde e para fazer ele é super simples, basta pegar uma garrafa pet e cortar a parte curva de cima dela e uma tira do plástico da garrafa em um tamanho um pouco menor que o tamanho da parte curva.

Agora você vai precisar montar o molde e para isso basta posicionar a parte curva sobre uma superfície com a abertura maior virada para cima. Pegue a tira de plástico recortada da garrafa, enrole e coloque na abertura menor, soltando a tira até que ela se encaixe perfeitamente dentro da abertura menor. Passe alguns pedaços de fita adesiva na abertura menor da parte curva, segurando a tira plástica,  cubra toda a tira plástica com bastante fita adesiva, colocando o canudo plástico no centro para criar um furo no cimento para drenar a água da rega da planta a ser colocada no vaso.


Agora vamos começar a criar o nosso próprio vaso. Misture o cimento com a água na quantidade recomendada pelo fabricante e encha o molde com o cimento até a borda, depois de fazer isso é necessário aguardar a secagem completa.



Enquanto o concreto seca, é recomendável curá-lo molhando a peça durante o tempo de secagem para maior durabilidade. Faça isto durante uns dois ou três dias




Depois de seco sugerimos dar uma leve nivelada nas bordas dos vasinhos e daí é só começar a fazer a decorar com tinta.
Coloque a terra adubada e faça em seguida os cabelinhos, com suculentas ou outra planta de sua preferência.

0 comentários